DICA- ESPAÇOS PEQUENOS

É sempre um desafio pensar em um ambiente mínimo com um aproveitamento máximo, além de ter que imprimir charme e personalidade naquele lugar. Esse é o mito da Kitinet.

O Blog hoje traz algumas dicas para decorar com charme e de maneira pensada e inteligente o seu ambiente, pra que ali tenha suas histórias e que elas sejam sempre muito felizes.

Espero que encontrem aqui a solução que procuravam, lembrando sempre que decorar um ambiente não é como trocar o guarda roupas, existe sim uma tendencia, mas o seu resultado vai demandar um pouco mais de tempo. O sucesso do seu espaço vai depender de buscas e mais buscas e da maneira como vai economizar e investir.

As idéias abaixo são interessantes, mas cuidado ao mistura-las, do contrário, o resultado ao invés de um lugar aconchegante será algo cheio de informação e desconexo.

A escolha da mesa:  Prefira mesas menores de quatro lugares e tenha um ponto de luz sobre ela. Lembre-se que a escolha do lustre deve acompanhar o estilo que escolheu, além disso, pode brincar com as cadeiras descombinando, caso tenha ido em algum brechó e encontrou cadeiras que ficariam bonitas juntas.

Exemplo: Se sua decoração é mais moderna escolha um lustre mais moderno.

 

Atenção com as paredes: Saiba aproveitar suas paredes, ela pode ser pra decorar com ilustrações, mas também pode ser usada para colocar os materiais que não tem muito espaço, como livros, louças e discos. Atenção na escolha de seu armário. A tendencia escolhida aqui foi o branco, deixando as cores para os objetos que vão preencher seu espaço.

Se sua televisão fica na sala, deixe uma parede para ela, e separe a parede oposta para a mesa e para um armário, caso tenha uma parede sobrando, decore estas com ilustrações e mais uma vez atenção nas cores predominantes para haver a harmonia.

 

 

 

Escolha dos objetos e cores: Quem determina a sensação de espaço maior ou menor, são as cores, formas e como fará a disposição dos objetos. Se não tem iluminação natural do ambiente, opte por tons claros, para abrir, formas geométricas longitudinais, para ampliar o espaço, colocar os objetos em uma disposição horizontal para alongar. Use espelhos e, cuidado com mesas de centro, elas podem diminuir consideravelmente a circulação.

Se tiver uma graninha sobrando, não é nada mal fazer um projetinho bacana para uma iluminação artificial.

Caso tenha duvida nas cores, de uma olhada, aqui no blog tem algumas sugestoes de paletas de cores.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s