Artista- Athos Bulcão

Há algum tempo quero mostrar os traços de nossos artistas.

Eu me apaixonei por Athos Bulcão, através de um amigo de longa data de minha mãe, quem admiro muitíssimo, o Jõao Filgueiras, conhecido como Lélé, (inclusive o nome do meu gato hahaha), fui pesquisando sobre ele e sempre chegava em Athos. Um dia conto sobre Lelé (o arquiteto e o gato) por aqui.

Mas voltando a Athos Bulcão, o artista nascido em 1918 no Catete, Rio de Janeiro, perdeu a mãe aos cinco anos e foi criado por seu pai, teve influências fortes no quintal de sua casa, pois seu irmão mais velho, Fortunato Bulcão era amigo e sócio do célebre escritor Monteiro Lobato.

Um menino tímido, passava maior parte do tempo em casa misturando fantasia e realidade, além de se relacionar sempre com a arte através de suas irmãs que o levavam ao teatro e a ópera.

Teve a sorte de ser amigo de grandes nomes como: Carlos Scliar, Jorge Amado, Pancetti, Enrico Bianco – que o apresentou a Burle Marx, Milton Dacosta, Vinicius de Moraes, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Ceschiatti, Manuel Bandeira entre outros, além de trabalhar junto com ninguém menos que Portinari, então não tinha como ser menos que ele mesmo não é?

Conhecido como o Artista de Brasília, estampou na cidade obras importantes e gostaria de prestar uma singela homenagem a ele que morreu deixando uma herança eterna, moderna e encantadora.

Bom sábado de inspiração!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s